MEG KLOPPER

Nascemos sozinhos, morremos sozinhos, mas somente juntos podemos construir uma vida .

Textos


Sou Assim

Sou do tipo indomável, as vezes irreverente, mas não sou prepotente.

Por vezes me deparo com situações desagradáveis que quase me tiram do prumo. Eu disse quase. Por que? Porque me abalam, me balançam, mas eu tiro forças, não sei de onde, para me manter de pé, ainda que eu caia e tenha que me levantar.

Sempre me levanto...

Me arrasto, me arranho, me machuco profundamente, mas levanto.

Não gosto de indiretas, de perguntas sem respostas, do monólogo entre duas pessoas, da indiferença e do poder desmedido que faz com que seu interlocutor se faça de maior, melhor e mais importante quando me ignora.

Gosto de gente humilde, de sorriso farto, gargalhadas abertas, soluços profundos que traduzem uma dor verdadeira e que pede colo.

Gosto de dar colo, dar ombro amigo, aperto de mão, olhar nos olhos das pessoas ou, simplesmente, uma mão.

Não gosto de fronteiras, de ideologias, de gente retrógrada, de modismo, de futilidade e de rótulos. Gosto de gente que se torna pessoa.

Gosto de palavras benditas e de gente que me escute e conviva comigo sem julgamentos.

Pior, não gosto de gente que tenta me diminuir ou que ache que existem hierarquias no convívio humano entre pessoas "amigas".

No mais, a incompreensão, o preconceito, a intolerância e a fofoca maldosa muito me incomodam.

Já até pensei em ser eremita, Carmelita descalça que vive no claustro, enfim, pensei em não construir grupos de convivência...

Tenho muitos conhecidos e poucos amigos. Mas esses poucos valem como uma multidão.

Só me orgulho de uma coisa: Sou sincera, amiga de verdade, gosto de verdade e desejo o bem de verdade. No entanto, cheia de defeitos, afirmo que não estou fazendo vestibular para Santa.

 

Meg Klopper

Niterói/RJ, 25 de Outubro de 2024.

 

 

MEG KLOPPER
Enviado por MEG KLOPPER em 25/10/2024
Alterado em 27/10/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras