M Ã O S
Mãos que estão sempre perto e eu não as vejo Que do alto energizam minha cabeça e auxiliam meu pensar Que me levantam quando não consigo e me ajudam a andar Mãos que se estendem para me afagar, me acariciar... Mãos que terminam por me conduzir a um abraço quando estou desanimada, cansada, com mêdo. Que mãos invisíveis e maravilhosas são essas que sinto percorrer meus dias e, junto comigo, adormecem a noite? Mãos que acariciam e seguram meus ombros... Mãos que seguram minha cabeça e a direcionam para o melhor caminho... Mãos que me servem de muleta quando meus pés não encostam no chão... Mãos de DEUS! Mãos... seguram os bebês e os conduzem à amamentação... Seguram o bisturi e oferecem vida renovada; Escrevem versos, belas poesias e ensinam a escrever... Mãos das crianças que soletram ou contam os dedinhos para o resultado de suas contas. Mãos que nos dão de beber, que costuram, que fazem mágica nos divertem e nos ajudam a crescer. Mãos que servem para inspirar artistas que dizem: "Uma idéia da cabeça e uma Câmera na mão". Mãos que se unem à oração que fortalece o coração; Que curam, adulam, acariciam, produzem, esculpem, escrevem, operam, que seguram a batuta e conduzem os músicos e seus instumentos em harmonia, que tocam belas sinfonias conduzidas pelo Maestro... Mãos que tenho eu... dedilha e escreve a vida que Deus me deu. Mãos brasileiras de arroubos e encantos mil Que se lançam ao trabalho que ergue o Brasil Mãos vergonhosas que impunham armas para rouba e matar; Mãos dos médicos verdadeiros, milagrosas a curar. Mãos que se unem para orar, pedir, implorar Que Deus nos proteja, nos dê força para lutar! Mãos corajosas, erguem bandeiras para marchar Escrevem documentando a vida, o belo, o trivial Mãos que fazem arte, que plantam flores no quintal Sobre o lado esquerdo do peito cantam o Hino Nacional “NATAL, UM MAR DE POESIA E PAZ”
ENCONTRO MUNDIAL DE POETAS DEL MUNDO, DE 23 A 31/05/08 EM NATAL/RN.
MEG KLOPPER
Enviado por MEG KLOPPER em 14/09/2007
Alterado em 15/09/2007 |