Sonhos
Sonhar para um poeta é poder escrever versos que cante e encante a vida. Que fale da alma, da essencia, do ser... Do que lembra e do que quer esquecer Da junção de letras alfabéticas, Para o mundo imaginário da razão, Lugar onde existem deuses e deusas Que caminham para o saber, erudição Pórticos, cujas abóbodas são sustentadas Por idéias e ideais suspensos no tempo. Estive pensando, mas parei para sonhar. Meus sonhos voam para onde quero estar Paro de pensar no tempo que corre ligeiro; Desejo que os tormentos sejam reciclados Transformando-se em alimento para a alma faminta E em água que mate a sede d'um corpo suado. À sombra de um brincadeira de criança; Há a sinceridade imaculada e inocente, Que nos faz navegar por um mar puro De águas límpidas, cintilantes, calientes. Que ao olhar firme o horizonte, sinta-me feliz E que ao longe desponte plácido e nos sorria, Nunca temendo a espera de um dia, Pois tudo será pleno de grande alegria. Nesse mundo de sonhos poéticos, A esperança é a excelsa baluarte Seguimos em sua direção fazendo arte Documentando o amor por toda parte. Confiamos no improvável, lastimamos o mal. Gritamos pela justiça e pela igualdade. Dessa que é filha da luz, plena liberdade, Que voa sublime nas asas da dignidade. Sonhos de um poeta que nem sempre vê beleza. Discrimina o ódio e transforma o feio no bonito, Com palavras benditas, é pura em sua grandeza. Com seu propósito de paz, viaja para o infinito. Acena para que todos vejam as letras, luzes que iluminam seu coração. A expressão de sua alma é sentinela que espia Contrária aos grilhões e aos açoites desleais Que maltratam as gentes de todas as espécies, E por isso falam do amor para gerarem a PAZ. O poeta confia no gozo, no infindo prazer, Na mágica do sorriso que desponta, Na jura de um bem-querer, Na brincadeira do faz de conta. “NATAL, UM MAR DE POESIA E PAZ”
ENCONTRO MUNDIAL DE POETAS DEL MUNDO, DE 23 A 31/05/08 EM NATAL/RN.
ME FAÇA UMA VISITA http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1315 http://www.megklopper.recantodasletras.com.br/ http://www.avbl.com.br/website/index.php?menu=5 MEG KLOPPER
Enviado por MEG KLOPPER em 13/09/2007
Alterado em 13/09/2007 |